Web Summit Rio: destaques de um dos maiores evento de tecnologia do mundo
O Web Summit Rio 2023 foi desenvolvido para ser uma das maiores conferências de tecnologia do ano, reunindo as mentes mais brilhantes do setor para discutir as últimas tendências e inovações. Não perca os destaques deste incrível evento e o vídeo da nossa CEO, Fabiele Nunes, abrindo o Stand Up Comedy Keynote no Palco Fullstck.

O que é o Web Summit Rio?
O
Web Summit Rio é o principal evento para qualquer pessoa interessada nas últimas tendências e inovações da indústria de tecnologia. Com um portfólio repleto de conferências bem-sucedidas, a equipe do Web Summit criou um evento que não decepcionou, apresentando líderes da indústria, empreendedores e inovadores de todo o mundo, palestrantes de destaque, tecnologia de ponta e oportunidades de networking. O lugar perfeito para se conectar com profissionais que pensam como você e ficar à frente da curva. Continue lendo para descobrir os destaques deste emocionante evento.
Organizada por um dos principais organizadores de eventos de tecnologia do mundo, a melhor conferência de tecnologia da América Latina recebeu mais de 21.300 participantes, de 91 países diferentes, da Argentina à Nova Zelândia.
O Web Summit dedica-se a mudar o equilíbrio de gênero no mundo da tecnologia, acolhendo mais de 8.500 mulheres na edição deste ano, 40% do total de participantes.
Quais são os principais tópicos e temas?
O Web Summit Rio abrange uma ampla gama de tópicos e temas relacionados à indústria de tecnologia. Algumas das principais áreas de foco incluem inteligência artificial, segurança cibernética, fintechs, comércio eletrônico, mudanças climáticas, telecomunicações e marketing digital. Além disso, 14 trilhas aconteceram no evento, desde masterclasses, mesas redondas, muitas discussões e painéis sobre o futuro da tecnologia e seu impacto na sociedade. Com tantos temas diferentes abordados, havia algo para todos no Web Summit Rio.
Quem são os palestrantes?
O Web Summit Rio reúne algumas das mentes mais influentes e inovadoras da indústria de tecnologia. Entre os palestrantes estavam CEOs, fundadores e executivos de empresas como Google, Facebook e Amazon, de diversas origens, incluindo startups, empresas estabelecidas, investidores e meios de comunicação. Com um grupo tão diversificado de participantes, o Web Summit Rio oferece oportunidades de networking incomparáveis e a chance de aprender com alguns dos melhores do ramo.
Com 400 palestrantes, o Web Summit reuniu uma lista de líderes mundiais, que estão impactando suas áreas com insights únicos para compartilhar.
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de um ecossistema que tenha mais mulheres inovando e liderando indústrias, 37% dos palestrantes foram mulheres.
Além disso, 974 startups, de 42 países diferentes, de bootstrapped a unicórnios, estavam representadas. Cerca de 22% são mulheres fundadas.
Com essa ampla gama de temas, os palestrantes participaram do sucesso do evento:
- David Vélez, Nubank
- Ayo Tometi, Blac Lives Matter
- Robson Privado, Madeira Madeira
- Meredith Whittaker, Sinal
- Catherine Powell, Airbnb
- Nick Storonsky, Revolut
- Neil Patel, NP Digital
- Fabiele Nunes, Startup Mundi.
Quais são os destaques e as principais conclusões?
Os destaques e principais conclusões do Web Summit Rio são numerosos e variados. Os participantes puderam obter informações sobre as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria de tecnologia, bem como interagir com outros profissionais e líderes de pensamento. Alguns dos destaques mais notáveis de eventos anteriores incluem palestras de líderes do setor, workshops e demonstrações interativas e oportunidades para se conectar com investidores e parceiros em potencial.
Confira os destaques
Dia 1:
- Meredith Whittaker, presidente do aplicativo de mensagens criptografadas Signal e consultora-chefe do AI Now Institute:
- Construindo um aplicativo do zero;
- Como construir um aplicativo sem cair nas restrições do ecossistema de tecnologia convencional.
- É possível sustentar um negócio que não dependa da coleta de dados do usuário?
Além desses tópicos, o destaque principal foi quando Whittaker respondeu a um exemplo de ChatGPT produzindo informações incorretas: “ Não devemos defender isso como algo que você adiciona a um mecanismo de busca onde as pessoas vão para encontrar informações que ainda não conhecem e verificar fatos ”, disse a presidente da Signal.
- Chelsea Manning, consultora de segurança da Nym:
- Cibersegurança, privacidade, IA e Web3.
- Os tecnólogos devem ser submetidos aos mesmos padrões éticos de médicos e advogados?
Chelsea explica a importância de desconstruir o credo tecnológico “mova-se rápido e quebre as coisas”:
“Enquanto estamos nos movendo rápido e quebrando as coisas, temos que pensar nas consequências do que isso significa ”.
Dia 2:
- Thomas Dohmke, CEO do GitHub:
- O futuro da codificação.
- 46% do código pode ser escrito pelo novo assistente de IA habilitado para GPT-4 do GitHub, o Copilot X.
- Um desafio de 15 minutos para criar um aplicativo funcional usando o Copilot X ao vivo no palco.
- Todas as etapas de recriação do jogo clássico de Snake.
- A era do desenvolvedor 10x.
“ Imagine 10 dias de trabalho em um único dia, 10 horas de trabalho em uma única hora e 10 minutos de trabalho em um único comando de prompt ”, diz o CEO.
- Kathleen Breitman, cofundadora da Tezos, e Daniel Vogel, cofundador e CEO da Bitso:
- O inverno das criptomoedas vai acabar?
- A criptomoeda vem ganhando espaço como um meio para os usuários dos EUA transferirem dinheiro para suas famílias no México.
- Fabiele Nunes, Startup Mundi:
- Todo mundo está resolvendo todos esses problemas tecnológicos.
- Pessoas e novas habilidades.
- Simulando a jornada de levar uma ideia inovadora desde a concepção até a escalabilidade.
- A mentalidade da startup enxuta.
- M*rdas acontecem, mas mudanças também acontecem.
Dia 3
- Dan Westgarth, COO da Deel:
- A IA melhorará seu trabalho, mas a regulamentação é fundamental.
- Humano no loop: se a IA falhar, um humano intervém e assume o controle.
“ A regulamentação impulsiona a inovação. Vimos isso em países que regulamentaram fintech e pagamentos desde o início. Vimos empresas desses países inovarem e criarem soluções realmente incríveis ”, explicou o COO.
- A EdTech Jade Autism foi a vencedora da competição PITCH no Web Summit Rio.
- Quase mil outros concorrentes.
- Busca promover a educação inclusiva por meio de software.
- Ajuda crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).
- A solução da edtech oferece a escolas e professores abordagens individualizadas para cada aluno.
- Hoje, a proposta atinge 160 mil pessoas de diversos países.
Você quer aprender as habilidades necessárias para inovar na sua empresa?
Assista a nossa CEO, Fabiele Nunes, apresentando o Stand-up Comedy Keynote abrindo o Fullstck Stage no Web Summit Rio 2023!
