Jogo de tabuleiro fecha Giro FIEMG Lab
Federação das Indústrias de Minas circula o estado disseminando indústria 4.0 e cultura de inovação
Um jogo de tabuleiro que simula os estágios de uma startup - da validação da ideia até a expansão do negócio - finalizou o Giro Fiemg Lab, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, nesta quarta-feira (5). Cerca de 50 representantes de indústrias e interessados por inovação participaram do encontro de dois dias.
Durante o jogo, as equipes aprenderam conceitos e ferramentas disponíveis no universo das startups. No dia anterior, terça-feira (4), o encontro foi aberto na sede da Regional Vale do Rio Grande com a palestra “Digitalização e inovação aberta da indústria”, proferida pelo responsável pelo Relacionamento com o ecossistema no Fiemg Lab, Marcelo Bigão. “O Fiemg Lab 4.0 é um programa de aceleração para startups em soluções industriais que, também, conecta essas tecnologias ao mercado. Nossa proposta com o Giro Fiemg Lab foi compartilhar nossas experiências”, explicou Marcelo.
“O modelo startup e o contexto industrial” ficou a cargo do coordenador do serviço de Conexões entre startups e indústrias, Felipe Farias. Em seguida, representantes da ReduzaCusto, Aterra e Trackage - startup uberabense de monitoramento inteligente em tempo real - participaram de pitch e de painel. Conforme Marcelo, os três negócios são acelerados pelo programa.
“Ao todo, 50 startups foram escolhidas para participar do Fiemg Lab 4.0, no ciclo 2019/2020”, quantificou. O estudante de Engenharia Química da Universidade Federal do Triângulo (UFTM), Chrystian Azevedo de Oliveira, contou que participou do Giro Fiemg Lab como aprendiz e empresário. “Atualmente, sou presidente da Trieq, uma empresa júnior de consultoria e projetos na área de Engenharia Química. Percebi no evento uma oportunidade tanto para conhecer inovações quanto para fazer networking”, relatou.
https://www7.fiemg.com.br/regionais/vale-do-rio-grande/noticias/detalhe/jogo-de-tabuleiro-fecha-giro-fiemg-lab
06/02/2020
